Estudantes da Uneal protestam durante solenidade do Estado

Diretoria do DCE participa de grande mobilização na capital do estado em comemoração ao dia do trabalhador

Reunião de Planejamento Estratégico da nova gestão do DCE

Nova diretoria do DCE toma posse no CONSU

Archive for junho 2012

Os estudantes cobrarm promessas feitas pelo governador em reuniões anteriores

Cerca de 200 estudantes da UNEAL e da UFAL, liderados pelos respectivos DCE’s, realizaram protestos, na manhã desta sexta-fera, numa mobilização que teve início na Praça Luiz Pereira Lima e percorreu ruas do centro da cidade em direção ao bairro Cacimbas, onde o governador Teotônio Vilela Filho assinou o contrato para início das obras da Parceria Público-Privada (PPP) do Agreste que irá implantar o novo sistema adutor do Agreste e recuperar as adutoras existentes.

Usando narizes de palhaços e gritando palavras de ordem, eles seguiram até o local do evento onde as reivindicações aconteceram de modo pacífico. 
Os estudantes da Uneal reivindicavam o cumprimento dos 11 pontos de pauta aprovados durante uma reunião com representantes do governo do Estado, destacando o concurso para seleção de professores, cuja realização foi, em princípio, definida para este mês de junho, mas não saiu da discussão.
 
 O DCE também reivindicou a retomada das obras na Escola Estadual Costa Rêgo, cujas instalações ficam vizinhas ao campus da universidade estadual e algumas turmas têm aulas no prédio. "As obras na unidade de ensino estão praticamente paraizadas, enquanto os estudantes da Universidade estão estudando em prédios alugados", destacou o coordenador geral do DCE, Ricardo Ferreira.

“O governador assumiu compromissos com os estudantes da Universidade, mas até agora as questões prioritárias não foram atendidas, incluindo a realização de concurso público para professores efetivos, que é uma questão urgente. Por este motivo esta será a primeira de uma série de mobilizações que ainda ocorrerão até que os problemas emergentes sejam solucionados”, expôs Kleverton Tenório, diretor de comunicação do DCE da UNEAL durante a mobilização.

Os estudantes da Ufal, que também aprticiparam da mobilização, cobraram do governador um posicionamento sobre a transferência dos reeducandos do Presídio Desembargador Luis Oliveira Souza, localizado ao lado do campus da universidade, para outras unidade do sistema prisional de Alagoas. Por conta desse impasse, as aulas estão suspensas até uma definição do Estado.

Continue